terça-feira, 1 de maio de 2012

Precisamos ter este espírito de servir.



Bom dia!
Hoje é o dia do trabalhador, um dia marcado por diversas comemorações em todo o país, dia de  festa, de alegria e tudo de bom.
Quantas vezes no nosso trabalho encontramos pessoas, colegas, amigos, conhecidos, ou até mesmo desconhecidos, que se encontram numa situação que os deixam pra baixo, se sentindo presos, tristes, deprimidos ou angustiados.
Muitas vezes não percebemos o que acontece ao nosso redor, sempre dizemos que estamos tão ocupados com nossos afazeres e isso serve de desculpa para não nos preocuparmos com o próximo, é um erro grave, o mundo cada vez mais individualista, apesar de globalizado, nos leva a olhar somente para nós mesmos, nosso próprios problemas e desejos.
Precisamos cultivar o hábito de servir ao próximo, independentemente de quem seja, desejar que ele se torne feliz, próspero e co um futuro brilhante, muitas vezes vamos às igrejas rezar, pedir intervenção Divina para esse ou aquele amigo ou conhecido, mas acredito que o mais importante é nos apercebermos do que ocorre ao nosso redor.
Precisamos ficar mais atentos, nos esforçar para fazer a pessoa que se aproxima de nós saia melhor do que quando chegou, precisamos ser corteses, solícitos, educados, carinhosos, educados. Quando perguntarmos sobre como aquela pessoa está, devemos estar realmente interessados e não por uma simples e banal etiqueta, devemos ouvi-la atentamente, mesmo que o assunto não nos interesse realmente, lembre-se às vezes a pessoa só precisa desabafar, se não tivermos uma palavra positiva para dizer é melhor não dizer nada, pois ao contrário podemos afunda-la ainda mais na lama de seu desespero.
Às vezes encontramos pessoas que nos aborrecem com a sua conversa, são enfadonhos, só reclamam, e isso, naturalmente, nos faz ter vontade de nos afastar, mas e se Deus nos pede para ajuda-la, e se Ele confiou a nós a missão de ajudar a salvar uma alma perdida em meio ao desespero? Precisamos ser mais atentos, levar uma palavra de alento àqueles que necessitam, rezar é importante mas mais importante é tornar nossos atos uma oração constantemente em ação.
Pensando nisso, nesse dia do trabalhador, gostaria de dizer a todos:
"NÃO HÁ TRABALHO MAIS IMPORTANTE DO QUE SERVIR A DEUS ATRAVÉS DO NOSSO SEMELHANTE."
Por isso eu acredito na frase de Madre Tereza de Calcutá:
"NÃO DEVEMOS PERMITIR QUE ALGUÉM SAIA DA NOSSA PRESENÇA SEM SE SENTIR MELHOR E MAIS FELIZ!"
Um grande abraço.
Feliz dia do trabalhador.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei."

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...