
Olá!
A missão de todo ser humano é servir, não há no mundo uma pessoa sequer que não tenha utilidade, muitas vezes algo acontece, uma palavra, um olhar, um agir, que nos faz refletir sobre o nosso papel na sociedade.
Algumas vezes nos sentimos impotentes perante aqueles que nos cercam, outras vezes as situações que são criadas no nosso dia a dia, parecem nos acorrentar, tirando de nós a capacidade de agir e pensar.
Eu fico admirado quando vejo uma pessoa que se preocupa com as pessoas, que se esforça para que todos se sintam bem, pessoas assim parecem não ter problema algum, mas na verdade são as que mais sofrem, não por elas mesmas, mas por se sentirem impotentes perante ao descaso, ao preconceito, à falta de amor ao próximo. Como diz Meishu-Sama, "são realmente como diamantes misturados ao cascalho!"
A vida precisa ser bela, precisamos ser belos, não só na aparência, mas nas atitudes outro dia eu li uma frase de Meishu-Sama:
" O belo não é simplesmente uma satisfação individual, mas também o que causa uma sensação agradável aos outros".
É uma verdade inquestionável, precisamos causar uma impressão agradável aos outros, isso não é fácil, mas não é impossível,para tanto temos que nos transformar, primeiramente devemos deixar de lado o desejo de sermos servidos e passarmos a servir.
Jesus Cristo disse:
"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!"
É amar sem restrição, sem condições sem objetivos escusos.
A missão de todo homem neste mundo é servir, então o objetivo principal da vida é nos tornar servidores, uns dos outros. Precisamos deixar fluir dentro de nós a centelha da vida, a alegria de viver e contagiar quem estiver próximo a nós.
Acredito, sinceramente, que servindo o meu próximo estarei servindo a Deus.
Um grande abraço.
Titus●•ツ
"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
"O ser humano possui a vontade imprescindível de se guiar pelas aparências. Consequentemente, as pessoas criam impressões erradas sobre o próximo: acham que conhece mas na verdade não conhecem. E é por tentativa e erro que superamos essa nossa natureza."
Nenhum comentário:
Postar um comentário