domingo, 29 de junho de 2014

O café pendente - Carlos Hilsdorf



Olá!
Carlos Hilsdorf é considerado um dos melhores palestrantes do Brasil na atualidade. Economista, pós graduado em Marketing pela FGV. Autor do best seller Atitudes Vencedoras. Palestrante do Congresso Mundial de Administração (Alemanha).
Considerado pelo mercado empresarial um dos 10 melhores palestrantes do Brasil na atualidade.
Economista, Pós-Graduado em Marketing pela FGV, autor, consultor de empresas e profundo pesquisador do Comportamento Humano, Carlos Hilsdorf é considerado o mais carismático e um dos mais requisitados palestrantes do país.
Venho acompanhando sua página pelo Facebook e sempre me surpreendo com suas postagens, vejo nele, além de um grande palestrante, uma pessoa que deseja realmente ajudar no fortalecimento de vínculos, sejam empresariais sejam pessoais, o texto abaixo mostra uma forma simples de ajudar e elevar o ser humano a um novo patamar.
Como sempre digo, gentileza gera gentileza.
Esse é o site:
http://www.carloshilsdorf.com.br/

Um grande abraço.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏) 
"A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelos cenários do impossível".

"Entramos em uma pequena cafeteria, pedimos e nos sentamos à uma mesa. Logo entram duas pessoas:
- Cinco cafés. Dois são para nós e três "pendentes".
Pagam os cinco cafés, bebem seus dois e se vão. Pergunto:
- O que são esses “cafés pendentes”?
E me dizem:
- Espera e vai ver.
Logo vêm outras pessoas. Duas garotas pedem dois cafés - pagam normalmente. Depois de um tempo, vêm três homens e pedem sete cafés:
- Três são para nós, e quatro “pendentes”.
Pagam por sete, tomam seus três e vão embora. Depois um rapaz pede dois cafés, bebe só um, mas paga pelos dois.
Estamos sentados, conversamos e olhamos, através da porta aberta, a praça iluminada pelo sol em frente à cafeteria. De repente, aparece na porta, um homem bem humilde, com roupas baratas e pergunta em voz baixa:
- Vocês têm algum "café pendente"?

Esse tipo de caridade, apareceu pela primeira vez em Nápoles. As pessoas pagam antecipadamente o café a alguém que não pode permitir-se ao luxo de uma xícara de café quente. Deixavam também nos estabelecimentos, não só o café, mas também comida. Esse costume ultrapassou as fronteiras da Itália e se difundiu em muitas cidades de todo o mundo.
Paz e Alegria,
Carlos Hilsdorf

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...