
Olá!
É realmente incrível como os fatos ocorrem em nossas vidas, às vezes estamos solitários, às vezes cercados de pessoas, muitas vezes cercados e ainda assim solitários. Eu creio que colhemos o que plantamos, mas às vezes a colheita é farta e outras vezes nem tanto.
O ser humano é complexo, somos complexos, disfarçamos nossos sentimentos, escondemos nossas verdadeiras intenções, nos fazemos de fortes quando estamos fracos, fingimos alegria quando estamos tristes, e também escondemos nossas alegrias e vitórias por medo de incomodar os outros.
Creio que em alguns casos não alcançamos nossos objetivos por medo de tentar, outras vezes nos calamos diante de uma injustiça porque temos interesses particulares.
Conheci pessoas que mesmo sabendo o mal que estavam causando a outros, mantiveram a postura e atitude para não perder a posição, o "status quo", o emprego, vivem infelizes por toda vida, desestabilizam equipes, tiram o sono dos outros, evitam o progresso, pois se houver evolução, sua mediocridade emergirá das profundezas de seu ser.
Não, essas criaturas não podem permitir que isso aconteça, criam um ambiente caótico, pois o caos disfarça suas fraquezas, separam pessoas pois a união dos outros será a sua solidão, inventam mentiras e fofocas, pois a verdade liberta, e a liberdade é acompanhada da luz e a luz mostra as suas sombras, esse tipo de pessoa não consegue encarar sua própria sombra.
Há muito tempo me ensinaram que precisamos construir o paraíso na terra, quando eu era mais jovem, coloquei todas as minhas forças em função dessa construção, por diversas vezes, fui derrubado, muitas vezes fui perseguido, várias vezes me senti sozinho, mas todas as vezes me levantei, todas as vezes mostrei o caminho para que quem quisesse pudesse me acompanhas, todas as vezes busquei pessoas para ficarem ao meu lado, essas pessoas eu chamei de amigo-irmão, para mim são pessoas valiosas, não pelo que possuem mas sim por quem são.
Por favor, lhe peço com toda humildade possível, se você que está lendo esse post se enquadra no hall de pessoas que descrevi aqui, repense suas atitudes, reveja seus desejos, reorganize seu coração, pois, apesar da vitória aparente sua derrota será inigualável e inesquecível.
Devemos ser sinceros, alegres, verdadeiros, defender o que é certo e corrigir o que é errado, o mundo passa por uma inversão de valores como nunca em sua história, e hoje aparentemente os perversos estão ganhando, mas tudo isso é aparente, somos seres eternos, e como viveremos essa eternidade?
Esse texto faz parte de uma reflexão profundo que venho fazendo sobre o meu dia-a-dia, afinal esse é um dos objetivos desse blog, se de alguma forma eu ofendi você meu caro leitor, me desculpe mas meu objetivo é mostrar que mesmo acreditando estarmos certos, se nos incomodamos com algo que soe como verdade então precisamos refletir sobre os nossos atos.
Um grande mentor um dia disse:
"Sofre quem tem de crescer!"
Isso mexeu comigo, e sempre que começo a sofrer percebo que preciso crescer, é inegável, uma verdade irrefutável.
Tive um amigo que me desapontou, não fiquei chateado, magoado ou com raiva, me desapontei. Eu confiei que havia lhe ensinado tudo e que ele havia aprendido. Dei a ele todas as ferramentas para que desempenhasse um bom papel, que cuidasse de pessoas que dependem de nós para se sentirem felizes no ambiente de trabalho, mas ele, preocupado em consolidar seu espaço, abandonou-os a própria sorte, por mais que eu tenha falado, alertado, mostrado, indicado, ele foi incapaz de cuidar do bem-estar dessas pessoas.
Eu não o responsabilizei por isso, a responsabilidade é minha, puramente minha, simplesmente minha, duramente minha. Eu acreditei, mas deveria ter acompanhado mais de perto, eu permiti que isso acontecesse.
Eu preciso crescer, eu preciso mudar, muita gente depende disso, mas principalmente eu preciso disso, espero que tenha força, fé e foco para essa mudanças.
Um grande abraço e me desculpem pela franqueza, eu prefiro a sinceridade à franqueza, mas nesse momento isso não é possível.
Titus●•ツ"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
"O fracasso quebra as almas pequenas e engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela e atiça o fogo da floresta."
Nenhum comentário:
Postar um comentário