quarta-feira, 13 de março de 2013

Perdoar sempre, esquecer jamais!



Olá!
Eu acredito que Deus se manifesta nos nossos atos, quando amamos, estendemos a mão, abraçamos um grande amigo, beijamos nossos filhos, obedecemos nossos pais, etc.
Todas as manifestações de bondade são expressões de nossas almas, as quais tem em seu DNA espiritual a energia inspiradora de Deus, o sopro da vida, a Luz da verdade.Algumas vezes nos perguntamos porque o ser humano é capaz de atrocidades, de maldade, de atitudes escusas, eu aprendi que somos passíveis da perda momentânea da consciência, ou seja, devido a um fator qualquer, um gatilho interno é disparado, por exemplo:
Quando marido e esposa brigam por um motivo qualquer, e um dos dois saem muito magoados da discussão, se houver tempo para se apaziguar ambos os lados nada de mais grave poderá ocorrer, mas se  não houver mais diálogo, ou seja o bem não prevalecer, um dos dois pode sofrer da perda momentânea da consciência e assim o mal se manifesta podendo chegar a causar algum malefício injurioso, podendo até chegar até a morte.
Sou uma pessoa muito atenta, acredito em Deus e em suas manifestações no nosso dia a dia, seja de dentro de nós para fora seja de fora para dentro, creio que devemos nos esforçar para realizar o bem sempre, independente da situação, sempre digo "Perdoar sempre, esquecer jamais!". Alguns amigos me dizem que não é possível perdoar sem esquecer, e eu sempre digo perdoar é fazer com que a injúria perpetrada não seja mais sentida, mas esquecer o ato é se tornar alvo fácil para a atuação do mal, como diz as frases nas redes sociais "Não me importo se me jogam pedras, pois será com elas que eu construirei meu castelo!" Acredito que essa frase representa muito bem o que aqui exponho, perdoar é não se importar se te jogam pedras, não esquecer é construir seu castelo.
Aproveitando o ensejo...

Hoje falando do nome do meu blog acabei me aprofundando um pouco no significado da frase "O som do coração" que acompanha o meu nome Titus, então reproduzirei aqui o que disse:
O som do coração é a alma, ou seja no blog procuro expressar o que tem na minha alma por isso a frase acompanhando o nome Titus, já o nome Titus é uma variante de um apelido que meus irmãos quando tinha 6 e 5 anos respectivamente me chamavam de Tito, porque não conseguiam dizer Cido, diminutivo de meu primeiro nome e pelo qual respondo até hoje, quando sou chamado por meus amigos e que acabou por se tornar meu nome profissional, e por isso colocarei aqui o significado desse nome Titus:

TITUS: variante de TITO
ORIGEM DO NOME TITUS
BÍBLICO

SIGNIFICADO DE TITUS
"ACREDITA EM DEUS". 
DOIS AUXILIARES DE SÃO PAULO TIVERAM ESTE NOME.

SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME TITUS - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: T
Muita compaixão e amor para oferecer, se doar. É capaz de passar a vida fazendo o bem pelas pessoas, chega até a se esquecer que também é uma pessoa que pode precisar de receber ajuda e amor. Muito cuidado, ao agir assim, pode tornar-se um mártir, a aura de santidade é algo que já possui. Em algumas situações não consegue perdoar ou esquecer o mal que lhe fizeram, mas isso é o mínimo de que pode se valer para defender-se.

E aí está: juntando Titus O som do coração" lê-se Crê em Deus manifestado na alma". Um grande abraço a todos e até o próximo post.
Titus●•ツ
 "O Som do Coração"  (๏̯͡๏)
"Eu prefiro ser redundante do que pecar por omissão"

Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...