segunda-feira, 2 de abril de 2012

PORQUE EU SOU DO TAMANHO DO QUE VEJO E NÃO DO TAMANHO DA MINHA ALTURA

Ontem eu terminei um post com uma pergunta, "QUANTO TEMPO PODE DURAR UMA VITÓRIA?", pois bem acredito que esta pergunta tem uma grande relevância, pois observado esta questão percebemos que a vitória em si é efẽmera.
Durante um jogo, uma corrida ou seja lá o que estivermos fazendo existe um sem número de fatores que precisamos ter em nossas mentes, primeiramente há toda uma preparação para o evento em si, treinamento constante, criação de um objetivo, entre outros. Ora, um atleta se prepara meses a fio, para se condicionar, isso em si mesmo já é fruto de uma busca para a perfeição, depois disso chega o dia da competição e aí ele precisa superar diversos obstáculso entre eles os outros competidores, ele busca superá-los para conquistar o grande premio, muitos desses competidores são seus amigos mas outros , na verdade até desejam a sua derrota humilhante.
Durante a prova o atleta se esforça para alcançar seu objetivo, ou seja a vitória almejada  no treino, e assim quando faltam alguns minutos ele já se preocupa em alcançá-lo. Faltando alguns segundos, se ele estiver em algum lugar que não seja o primeiro, ele começa a dar tudo de si, às vezes ele chega além de sua capacidade, ou pelo menos até ali o atleta imaginava ter chegado ao seu limite máximo, mas como todo ser humano tem uma reserva extra de energia, nosso herói se supera e assim supera seus companheiros de competição e conquista o primeiro lugar, neste momento ele comemora, chora, grita e se sente no topo do mundo o "THE BEST".
Passado esse momento de euforia o atleta acredita que poderá se tornar ainda melhor e aí começa o treinamento todo de novo.
Afinal, quanto tempo dura uma vitória? Baseado no que acabo de expor a vitória dura um segundo antes e um segundo depois do momento final.
Agora vejamos o que disso podemos tirar de ensinamento.
A vitória, apesar de ser comemorada com muita euforia é apenas um marco, um curto espaço de tempo de alegria, na verdade, ao meu ver, o mais importante é a busca da superação, é o treino, o desafio, a vontade de vencer, esses sentimentos nos levam a superar barreiras, limites, superamos a nós mesmos.
Observando por este ângulo, percebemos que o limite é imposto por nós mesmos, que nos esforçamos mais quando a recompensa vale a pena, então pra quem acha que está no limite, na verdade é porque seu objetivo é pequeno, precisamos desejar mais, almejar mais, pensar grande, usar a imaginação, ver que tudo é possível quando a alma é grande.
Como dizia Fernando Pessoa " PORQUE EU SOU DO TAMANHO DO QUE VEJO E NÃO DO TAMANHO DA MINHA ALTURA".
Precisamos mudar nossa forma de pensar, mudar o paradigma de nossas vidas, tudo é possível para aqueles que assim o desejam.
Um abraço.

Titus●•ツ
 "O Som do Coração" 
 (๏̯͡๏)
"Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei."







Nenhum comentário:

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão

O Presente é a Margem Onde os Pés Tocam o Chão Titus, o som do coração Tem momentos em que a gente para. Ou porque a vida manda parar, ou po...