Ontem eu terminei um post com uma pergunta, "QUANTO TEMPO PODE DURAR UMA VITÓRIA?", pois bem acredito que esta pergunta tem uma grande relevância, pois observado esta questão percebemos que a vitória em si é efẽmera.
Durante um jogo, uma corrida ou seja lá o que estivermos fazendo existe um sem número de fatores que precisamos ter em nossas mentes, primeiramente há toda uma preparação para o evento em si, treinamento constante, criação de um objetivo, entre outros. Ora, um atleta se prepara meses a fio, para se condicionar, isso em si mesmo já é fruto de uma busca para a perfeição, depois disso chega o dia da competição e aí ele precisa superar diversos obstáculso entre eles os outros competidores, ele busca superá-los para conquistar o grande premio, muitos desses competidores são seus amigos mas outros , na verdade até desejam a sua derrota humilhante.
Durante a prova o atleta se esforça para alcançar seu objetivo, ou seja a vitória almejada no treino, e assim quando faltam alguns minutos ele já se preocupa em alcançá-lo. Faltando alguns segundos, se ele estiver em algum lugar que não seja o primeiro, ele começa a dar tudo de si, às vezes ele chega além de sua capacidade, ou pelo menos até ali o atleta imaginava ter chegado ao seu limite máximo, mas como todo ser humano tem uma reserva extra de energia, nosso herói se supera e assim supera seus companheiros de competição e conquista o primeiro lugar, neste momento ele comemora, chora, grita e se sente no topo do mundo o "THE BEST".
Passado esse momento de euforia o atleta acredita que poderá se tornar ainda melhor e aí começa o treinamento todo de novo.
Afinal, quanto tempo dura uma vitória? Baseado no que acabo de expor a vitória dura um segundo antes e um segundo depois do momento final.
Agora vejamos o que disso podemos tirar de ensinamento.
A vitória, apesar de ser comemorada com muita euforia é apenas um marco, um curto espaço de tempo de alegria, na verdade, ao meu ver, o mais importante é a busca da superação, é o treino, o desafio, a vontade de vencer, esses sentimentos nos levam a superar barreiras, limites, superamos a nós mesmos.
Observando por este ângulo, percebemos que o limite é imposto por nós mesmos, que nos esforçamos mais quando a recompensa vale a pena, então pra quem acha que está no limite, na verdade é porque seu objetivo é pequeno, precisamos desejar mais, almejar mais, pensar grande, usar a imaginação, ver que tudo é possível quando a alma é grande.
Como dizia Fernando Pessoa " PORQUE EU SOU DO TAMANHO DO QUE VEJO E NÃO DO TAMANHO DA MINHA ALTURA".
Precisamos mudar nossa forma de pensar, mudar o paradigma de nossas vidas, tudo é possível para aqueles que assim o desejam.
Um abraço.
Titus●•ツ
"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
"O Som do Coração" (๏̯͡๏)
"Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei."
Nenhum comentário:
Postar um comentário